Inter define saída de Enner Valencia e mantém parte dos direitos do atacante

Escrito em 10/09/2025
Redação Internacional - Jogo de Hoje

Clube colorado firma rescisão amigável com o equatoriano, que tinha vínculo até 2026, e garante 50% dos direitos econômicos. Atacante deve acertar com o Pachuca, do México.



Valencia - Equador x Argentina - Eliminatórias Sul-Americanas Copa 2026 — Foto: REUTERS/Cristina Vega

O Internacional chegou a um acordo para a saída de Enner Valencia. Conforme apuração do Jogo de Hoje, o clube gaúcho avançou nos trâmites para uma rescisão em comum acordo com o centroavante, que foi responsável pelo gol da vitória do Equador sobre a Argentina nesta terça-feira, pela última rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. Restam apenas questões burocráticas para oficializar o desligamento.

O Pachuca, do México, surge como destino provável. O contrato de Valencia com o Inter iria até junho de 2026, mas com a rescisão o clube deixará de arcar com aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões), valor que seria pago até o fim do vínculo. A negociação também evita que o atleta assine um pré-contrato gratuito com outra equipe já em janeiro.

Apesar da saída sem custos, o Inter assegurou a permanência de 50% dos direitos econômicos do jogador de 35 anos. O prazo, porém, é apertado: a janela de transferências no México se encerra já na próxima sexta-feira, o que exige rapidez nas tratativas.

Antes da partida realizada no Monumental de Guayaquil, o empresário do atacante, Gonzalo Vargas, confirmou o recebimento de uma proposta, mas evitou citar o clube interessado.

Há uma possibilidade de mudança de que analisaremos nas próximas horas, basicamente para chegar da melhor maneira ao Mundialdeclarou Vargas ao canal Deportivismo, do Equador.

Por enquanto não vai retornar ao Equador, mas sim uma transferência internacionalcompletou o agente.

O gol diante da Argentina, além de consolidar o Equador como vice-líder das Eliminatórias, também encerrou um jejum de cinco meses sem marcar de Enner Valencia – a sequência negativa mais longa dos últimos seis anos. O jogo ainda teve um sabor especial: foi a 100ª partida do atacante pela seleção equatoriana, onde já soma 49 gols, sendo o maior artilheiro da história da "La Tri".

✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°


.